terça-feira, 10 de maio de 2011

Mamaço!


Está se organizando um evento pró-amamentação, Mamaço, no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149 - estação Brigadeiro do Metrô), na próxima quinta-feira 12/05/2011 , das 14:30h às 17h.

Uma mulher foi impedida de amamentar seu bebê no espaço de Exposição do Itaú Cultural, a monitora disse que só era permitido amamentar na enfermaria dos bombeiros, que fica alguns lances de escada acima, a sala estava fechada, foi uma confusão.

Sempre discutimos nos grupos essa questão do direito da criança poder mamar e procuramos sempre lembrar que o aleitamento é um ato natural e saudável, que deve ser promovido e facilitado.

O diretor do Itaú Cultural, ao saber do incidente, imediatamente desculpou-se em nome da instituição, e tomou medidas de treinamento e informação da equipe para que isso não volte a acontecer. Não só a diretoria pediu pública desculpas pelo incidente como a partir disso, o
Itaú Cultural se orgulha de propagar que é um espaço que dá boas vindas e apóia todas as mães que amamentam.

O Itaú Cultural vai oficialmente apoiar o evento, que de protesto se transformou em evento de promoção do aleitamento em espaços públicos! Do limão se fez a limonada! Teremos algumas falas, apresentação de uma parte do DVD Amamentação sem mistério, visita monitorada à exposição e por fim um lanche de confraternização.

Vamos participar e mostrar para a sociedade que nossas crias são de maternas mamíferas!!! A presença de mães é fundamental para que possamos divulgar o exemplo do Itaú Cultural, de transformar os espaços culturais em espaços amigáveis a mães que amamentam. Como disse o diretor, Eduardo Saron: "Os bebês podem começar a conviver com a cultura ainda durante a
fase de amamentação. Certamente crescerão e se tornarão adultos dentro dessa atmosfera, se apropriando e ajudando a divulgar a cultura do nosso país."