sexta-feira, 13 de maio de 2011

Imagens do mamaço


Tudo começou quando a Marina não pode alimentar seu bebe publicamente ela foi impedida por uma funcionária, responsável pela segurança do espaço artístico do Itaú Cultural, que levou ao pé da letra uma norma que proíbe a consumação de alimentos no espaço da galeria. Marina indignada, combinou com alguma amigas de retornarem à exposição e amamentarem seus bebes, todas ao mesmo tempo.

Esse fato deve ocorrer a todo momento na nossa sociedade machista que vê os seios sempre com erotismo mas esse fato se tornou uma revolução na atitude dessa mãe empoderada e inconformada em não poder execer o direito de amamentar seu filho. Como parir e amamentar pode ser tão poderoso!  Será que se esse bebe tivesse nascido por cesárea programada a mãe teria sido tão determinada? (fica a pergunta). O caso tá na
mídia, (aqui vearios links), fotografado e documentado por muitos os veículos de comunicação de massa.

12 de maio, 14:30, mais de 50 mães com seus bebes se reuniram no loby do Itaú Cultural, em São Paulo, pra um Mamaço coletivo, a mídia apareceu em peso, no início do evento mais reporters e fotógrafos do que mães, todos ávidos buscando cada detalhe, em vários closes, dos felizardos bebes sugando o néctar divino.

A festa ainda não tinha acabado, os reporters alimentados de imágens poéticas (ouvi de um deles "que pauta legal!") foram embora e todas as mães com seus filhotes se acomodaram no anfiteatro.

A Kiara Terra deu um show de histórias, num momento muito intimista, com um texto voltado pras rotinas e conflitos de mães e mulheres, risos e reflexões.

E num clima que parecia mais de festa do que um verdadeiro protesto, essas mães, bebês, pais, profissionais da área, amigos, artistas, e todos la presentes, conseguiram demonstrar que mamar não tem lugar nem hora marcada para acontecer.
Viva o leite materno!

Fonte: Blog Mães da Patria