quarta-feira, 2 de maio de 2012

Matinê para Crianças - Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim

No dia 12 de maio (sábado), o público infantojuvenil poderá ouvir música clássica no Auditório Ibirapuera. A Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim, regida pelo maestro Vladimir Ashkenazy, fará uma matinê, às 16h, na abertura da temporada do Mozarteum Brasileiro em 2012.

O projeto, fundado em 1981, traz os músicos alemães para apresentar um trecho do balé "O Quebra-Nozes", composto pelo russo Tchaikovsky (1840-1893). Além disso, um mestre de cerimônias explicará a constituição de uma orquestra, falando sobre a função de cada um de seus integrantes e instrumentos.

O concerto será gratuito e os ingressos serão distribuídos a partir de 20 de abril na bilheteria do auditório. Os adultos poderão retirar entre três a seis ingressos para crianças e adolescentes (até 17 anos).

Os músicos se apresentarão ainda no domingo (13/5), para o público em geral, na área externa do auditório. A partir das 11h, os alemães subirão ao palco e vão convidar a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo para participar do concerto.

O evento também será gratuito.

ANOTE NA AGENDA:
Apresentação da Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim
QUANDO: em 12/5 (sábado), às 16h, em matinê para o público infantojuvenil, e 13/5 (domingo), às 11h, para o público em geral
ONDE: Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº; tel: 0/xx/11/3629-1075)
QUANTO: grátis