terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dança das águas - Universo maternal



Rompida a bolsa que o envolvia, saiu do universo único das águas para um mundo mais seco, terreno, com ar e muitos desafios e belezas. Um choque, uma mudança muito intensa, que até hoje o deixa assustado.

Está vivendo entre dois mundos, como diria o pediatra Cacá, o espiritual e o físico, o que cabe a mãe, nessa passagem, é banha-lo com muito carinho, colo, calor, olhar, mostrando que aqui vale a pena, que a vida é uma bênção e merece entrega.

Ele adentrou no planeta água e a mãe que nasceu, penetrou no universo das águas. Seu corpo a banha de leite, lágrimas e sangue, uma mistura que convida ao mergulho em si, a quebra de caprichos e padrões enraizados na alma. O pequeno precisa que mergulhe também no seu universo, a fusão mãe-filho faz com que isso ocorra naturalmente, mas é preciso deixar tudo fluir, seguir seu curso natural. Há de se estar conectado, navegar sem que o medo paralise o processo, fluidez das águas de um rio, águas que banham e alimentam essa chance de viver o amor, um lindo presente do universo, viver a criação, participar da vida, com o amparo da mãe terra, que acolhe em seu seio.

Certeza de que a vida flui, embalar e dançar com o universo, Shiva Nataraja. Fluindo bem aventurança, permitindo possibilidade de aprendizado, conquistando a Luz ofuscada.

Como é lindo ver e passar horas a contemplar o ser que inicia uma jornada. Há vida e brilho em seu olhar, força espiritual e garra para estar aqui. Quantos amigos o acompanham e estão tão próximos, caminhando junto, sem pressa, com olhar de quem entende e ampara.

Viva o vinculo que se fortalece a cada dia, viva o presente de estar presente vivendo com carinho.

Amor Lucidez

Mãe Vivi

Vivi Mãe

Viviane Cabral