Imagem fotomix
Começou ontem, na capital paulista, as Satyrianas, um evento que, desde sua fundação, o Espaço dos Sátyros realiza e que pretende ser uma celebração dionisíaca em homenagem ao poder do teatro. Durante estes anos todos, acabaram se tornando um evento de múltiplas dimensões e com vários atores. Desde 2009, as Satyrianas são um evento oficial do calendário cultural do Estado de São Paulo.
A celebração da chegada da primavera ganha formas de festival de artes, incluindo não só o teatro como também o circo, cinema, música, literatura, artes visuais, história em quadrinhos e as artes de rua.
Diversos teatros e espaços culturais foram aderindo ao evento que, hoje extrapola a Praça Roosevelt, e ganha vida no Centro Cultural São Paulo, o Parque da Juventude, a Galeria Olido, dentre outros.
Este ano, a novidade é o acréscimo de conteúdo infantil na programação que, se bem não foi diferenciada do conteúdo geral, foi identificada com o nome de Satyrianinhas.
Como funciona?
Alguns eventos e atrações são de livre acesso, em outras os valores dos ingressos são definidos pelo próprio espectador. O objetivo é disseminar o acesso à cultura e às artes por toda a população da capital paulista.
Programação das Satyrianinhas
SÁBADO - 12 DE NOVEMBRO
11h “O Sonho de Tupã” (Satyrianinhas) – Espaço dos Satyros I
16h “A Pequena Sereia” (Satyrianinhas) – Teatro Brigadeiro
16h “Os Saltimbancos” (Satyrianinhas) – Teatro Folha
DOMINGO – 13 DE NOVEMBRO
11h “O Brilhante Mágico” (Satyrianinhas) – Teatro Brigadeiro